Adicionando equipes

Última atualização em Sep 19, 2025

As equipes permitem organizar seus agentes em grupos de acordo com suas responsabilidades.
Um usuário pode fazer parte de várias equipes e, quando necessário, você pode atribuir conversas diretamente a uma equipe para facilitar o trabalho colaborativo.

Como criar uma equipe

Passo 1

Acesse Configurações → Equipes → Criar nova equipe.


Passo 2

Na tela exibida, preencha as informações:

  • Nome da equipe
    Defina um nome claro, por exemplo: Vendas, Suporte, Engenharia.

  • Descrição da equipe
    Escreva uma breve descrição, como: “Equipe responsável por dúvidas relacionadas a vendas de produtos Hopkins”.

  • Atribuição automática
    Marque essa opção se quiser que as conversas sejam atribuídas automaticamente à equipe.
    Se não marcar, as conversas permanecerão como não atribuídas.

Clique em Criar equipe.


Passo 3

Adicione os agentes que farão parte da equipe.

  • Sempre que uma conversa for atribuída a essa equipe, todos os agentes adicionados serão notificados.

  • Selecione os agentes marcando as caixas de seleção correspondentes.

Clique em Adicionar agentes.
Somente esses agentes poderão visualizar e interagir com as conversas dessa equipe.


Passo 4

Clique em Concluir na próxima tela.

Agora, a nova equipe aparecerá na sua lista de equipes.

Como editar ou excluir uma equipe?

  1. Vá em Configurações → Equipes e localize a equipe desejada.

    • Clique no ícone de lápis para editar.

    • Clique no ícone de lixeira para excluir.

  2. Se estiver editando, você passará pelos mesmos campos de criação de equipe.

    • Clique em Atualizar para salvar as mudanças.

    • Clique em Voltar (canto superior esquerdo) se não quiser salvar.


👉 Dessa forma, você mantém sua organização dentro da Atenvi estruturada, facilitando a distribuição de conversas entre os times.