As equipes permitem organizar seus agentes em grupos de acordo com suas responsabilidades.
Um usuário pode fazer parte de várias equipes e, quando necessário, você pode atribuir conversas diretamente a uma equipe para facilitar o trabalho colaborativo.
Como criar uma equipe
Passo 1
Acesse Configurações → Equipes → Criar nova equipe.
Passo 2
Na tela exibida, preencha as informações:
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Nome da equipe
Defina um nome claro, por exemplo: Vendas, Suporte, Engenharia. -
Descrição da equipe
Escreva uma breve descrição, como: “Equipe responsável por dúvidas relacionadas a vendas de produtos Hopkins”. -
Atribuição automática
Marque essa opção se quiser que as conversas sejam atribuídas automaticamente à equipe.
Se não marcar, as conversas permanecerão como não atribuídas.
Clique em Criar equipe.
Passo 3
Adicione os agentes que farão parte da equipe.
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Sempre que uma conversa for atribuída a essa equipe, todos os agentes adicionados serão notificados.
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Selecione os agentes marcando as caixas de seleção correspondentes.
Clique em Adicionar agentes.
Somente esses agentes poderão visualizar e interagir com as conversas dessa equipe.
Passo 4
Clique em Concluir na próxima tela.
Agora, a nova equipe aparecerá na sua lista de equipes.
Como editar ou excluir uma equipe?
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Vá em Configurações → Equipes e localize a equipe desejada.
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Clique no ícone de lápis para editar.
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Clique no ícone de lixeira para excluir.
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Se estiver editando, você passará pelos mesmos campos de criação de equipe.
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Clique em Atualizar para salvar as mudanças.
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Clique em Voltar (canto superior esquerdo) se não quiser salvar.
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👉 Dessa forma, você mantém sua organização dentro da Atenvi estruturada, facilitando a distribuição de conversas entre os times.